Vídeos

Matéria do telejornal Bom Dia DF, da Rede Globo, sobre o desfile realizado no dia 25 de Outubro de 2011 em Brasília, promovido pela Recomeçar — Associação de Mulheres Mastectomizadas de Brasília e pelas Mulheres da Cirurgia Plástica, com o apoio do empresário Voriques. A Presidente da Recomeçar, Joana Jeker fala sobre a importância da reconstrução da mama. Pacientes dão depoimentos de superação e recomeço após reconstrução da mama.

Matéria de Luiza Doyle do telejornal DFTV, da TV Globo, sobre o Dia Mundial do Câncer e da necessidade de um hospital especializado em câncer para a Capital Federal. Com depoimento da presidente da Recomeçar Joana Jeker sobre a cura do câncer de mama e sobre a importância de um hospital do câncer no DF. Tem depoimento mastologista Dr. Farid Buitrago sobre diagnóstico precoce.

Entrada ao vivo com Luisa Doyle para informar sobre o evento de celebração do Dia Internacional da Mulher com lançamento de folder informativo sobre RECONSTRUÇÃO MAMÁRIA.O objetivo é informar às mulheres que em tratamento contra o câncer de mama pelo Sistema Único de Saúde — SUS, antes e depois da cirurgia de retirada da mama, sobre as possibilidades de reconstrução mamária, e assim, amenizar o medo da mutilação e o sofrimento causado pela perda da mama. Ao entregar o folder, a Recomeçar está cadastrando as mulheres mastectomizadas e encaminhará as demandas à Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal, para assim, adequar a oferta de cirurgias à demanda real.
O cadastro está sendo realizado nos seguintes hospitais:
- Hran – Hospital Regional da Asa Norte
- HBD – Hospital de Base de Brasília
Mais informações no telefone: (61) 9961.0601 vivo ou 8354.1686 tim

Vídeo com a Deputada Distrital Eliana Pedrosa, o cirurgião plástico Dr. Edmilso Lucio da Silva, a Presidente da Recomeçar Joana Jeker e algumas associadas da Recomeçar, durante comemoração da aprovação integral da Lei Distrital 4.761/12, que vai regulamentar a oferta de cirurgias de reconstrução da mama pelo SUS no DF, e que inclui o fornecimento da pigmentação da aréola e do bico da mama! Vitória para as mulheres mastectomizadas de Brasília!
Em abril de 2011, Joana Jeker procurou a Deputada Eliana Pedrosa e solicitou a elaboração de um Projeto de Lei que regulamentasse a oferta de cirurgias de reconstrução da mama na Capital Federal, e que incluísse o fornecimento pelo SUS da técnica de pigmentação da aréola e do bico das mamas. A Deputada Eliana Pedrosa apoiou a causa das mulheres mastectomizadas com prontidão, carinho e atenção, e elaborou o PL 273/11. Após mais de um ano de muita batalha, conseguimos a aprovação do PL na Câmara Legislativa do Distrito Federal, e em seguida houve a sanção pelo Governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz, através da Lei Distrital 4.761/12. O sonho de Joana Jeker de uma Lei para as mulheres mastectomizadas de Brasília se tornou realidade. Quem acredita, sempre alcança! Agradecemos à Deus,  à Deputada Eliana Pedrosa e sua equipe!!!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>